Apresentado, Aguirre demonstra confiança no elenco: “podemos ganhar algo importante”

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2018 16h00
MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDONovo técnico do São Paulo Futebol Clube, Diego Aguirre é apresentado no CT da Barra Funda

Substituto de Dorival Júnior no comando técnico do São Paulo, Diego Aguirre foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (12). O uruguaio, que estava sem clube desde setembro de 2017 quando deixou o San Lorenzo-ARG, demonstrou confiança no atual elenco do São Paulo e disse que se trabalhar bem o Tricolor pode brigar por títulos na temporada.

“Temos que aproveitar cada jogo, cada minuto e cada instante. Temos de estar fortes psicologicamente. Temos bons jogadores e um bom trabalho a fazer. Precisamos pensar que temos de tentar ganhar tudo o que está à frente”, afirmou Aguirre em sua primeira entrevista coletiva como treinador do São Paulo, no CT da Barra Funda.

O uruguaio lamentou a falta de tempo para conhecer melhor e treinar o time o elenco do São Paulo, mas para ele isso não pode servir de desculpas. Aguirre deu a entender que não fará muitas mudanças no time que vinha sendo comandado por Dorival Júnior e que pretende usar Diego Souza como atacante.

“É verdade que a falta de dias para treinar dificulta, mas temos de superar. Não penso em fazer muitas variantes, vai acontecendo dependendo do nível e compromisso dos jogadores. Tem de jogar cada jogo como uma final, se jogar bem continua se não perde o lugar. Diego Souza é um atacante que pode jogar mais na frente ou atrás”, comentou.

Questionado sobre os trabalhos realizados no futebol brasileiro, em 2015 e 2016, Aguirre destacou a campanha do Internacional na Libertadores da América de 2015, quando chegou à semifinal. Para ele, pequenos detalhes impediram que o time gaúcho fosse a final da competição e conquistasse o título.

“A diferença entre ganhar e perder é mínima no futebol. Acredito no trabalho. É um desafio muito grande. Quero ganhar e ser campeão. O que melhor do que estar em um time gigante como São Paulo para brigar por esse sonho? Tenho convicção do meu trabalho e é possível que possamos ganhar algo importante”, revelou o treinador.