Artilheiro e ‘garçom’, Nenê está de volta ao São Paulo com responsabilidade maior

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 11h20
Érico Leonan / SPFC De volta após cumprir suspensão, Nenê treina com bola no CT da Barra Funda

Na rodada passada, o São Paulo teve que jogar com um desfalque grave. Nenê ficou suspenso e teve que ser substituído por Shaylon. O time sentiu falta dele, teve outros problemas e só empatou por 1 a 1. Agora ele está de volta e será um reforço importante no jogo contra o Atlético-MG, fora de casa, às 21h45 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

A importância de Nenê pode ser vista em números do site Footstats. Ele é o jogador do time que melhor finaliza para o gol. Foi quem mais arriscou, 36 ao todo, e também quem mais acertou, 19. Com isso, virou o artilheiro da equipe, com 8 gols no Brasileirão.

Nenê é o principal meia do time e também se destaca como ‘garçom’. É ele quem mais acertou passes para finalização até agora, com 35 até agora. Mas apenas duas vezes isso virou gol. O líder de assistências para gol é Everton, com 6.

A importância de Nenê também está na liderança que ele tem sobre o time. É a principal referência do time, seja na parte mental ou técnica. Mas normalmente ele dividide um pouco essa liderança com 2 jogadores, Everton e Diego Souza, que não poderão enfrentar o Atlético-MG. O primeiro está lesionado. O outro ficou suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Fluminense.

Então o ataque do São Paulo deve ser completado com Reinaldo, Rojas e Tréllez, jogadores competentes, mas discretos na maioria dos jogos. A responsabilidade de Nenê só aumenta com isso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.