Autor de 3 gols na Copinha, promessa do São Paulo é alvo do Barcelona

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 09h18
FPF/ DivulgaçãoGabriel Sara se destacou na Copa RS, sob observação de olheiro do Barcelona

Gabriel Sara foi o grande nome do São Paulo na vitória sobre o Holanda-AM, pela Copinha, nesta quinta-feira (3). Ele fez 3 gols e participou de mais 2 na goleada por 7 a 2. E tanto destaque já era esperado, pois o meia vive ótima fase e até virou alvo do Barcelona recentemente.

A notícia surgiu em dezembro do ano passado. O jornal catalão “Sport” publicou que “o Barça monitora a última pérola do São Paulo”. Gabriel Sara, de 19 anos, foi descrito na matéria como “meia-atacante canhoto, excelente no um contra um, que tem um ótimo passe”.

E realmente Gabriel Sara chama atenção por saber cadenciar o jogo e criar jogadas de perigo. Foi assim que ele se destacou na Copa RS, em que o São Paulo foi vice-campeão, em dezembro. Essas características sempre animam observadores do Barça, time que prefere ter jogadores desse tipo. Por isso o olheiro Pep Boada teria indicado a promessa do São Paulo.

E contra o Holanda-AM, Gabriel Sara acabou se destacando com gols também, aparecendo bem na área. Ele abriu o placar aos 12min, aproveitando um rebote. Depois participou dos gols seguintes, de Gabriel Novaes e Fabinho. No 2º tempo, marcou aos 10min, de cabeça, e acertou um belo chute nos acréscimos finais.

É cedo para dizer que Gabriel Sara precisa ser aproveitado no time principal do São Paulo. Até porque o Holanda-AM é um adversário fraco. Mas caso ele se destaque nos outros jogos da Copinha, pode receber mais chances entre os profissionais. O elenco tem Nenê, Hernanes e Igor Gomes como meias. Mas Sara pode virar uma alternativa também. Até agora ele só fez treinos esporádicos e 1 jogo no profissional, em 2017.

Com a vitória por 7 a 2, o São Paulo é líder Grupo 7 da Copinha. Na próxima rodada vai enfrentar o Serra, que perdeu para a Ferroviária por 3 a 0 na estreia. O jogo será no domingo (6), às 21h30 (de Brasília).