Boa fase de Diego Souza faz São Paulo “esquecer” Carneiro

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2018 10h10 - Atualizado em 22/05/2018 16h39
Divulgação SPFC Diego Souza quase saiu do São Paulo, mas tem se recuperado da má fase

Diego Souza marcou 3 gols nos últimos 3 jogos do São Paulo e fez o clube esquecer de um problema: a falta de um centroavante goleador no elenco. Quando o time estava em uma fase ruim, a diretoria investiu para contratar o uruguaio Gonzalo Carneiro. Até agora, 50 dias depois do reforço ser oficializado, ele ainda não teve condições físicas de estrear e está “esquecido” no elenco.

Já era de conhecimento de todos que Carneiro tinha um problema de difícil tratamento, uma pubalgia. Ele passou um longo período sem treinar, mas ultimamente tem feito atividade com bola sem dores, sempre junto com os reservas e garotos das categorias de base.

A conclusão da comissão técnica é que Carneiro ainda precisa de fortalecimento físico e não tem respondido bem a treinos mais intensos. Quando conseguir isso, poderá ser relacionado para uma partida.

Enquanto isso não acontece, Aguirre tem escalado Diego Souza como titular e dado oportunidades para Tréllez entrar no lugar dele no decorrer das partidas. O técnico comemora por ter apostado em Diego, em vez de negociá-lo, como foi especulado antes do início do Campeonato Brasileiro.

“Do Diego Souza nunca tive dúvida de que poderia jogar como centroavante. Foi contratado assim, o Tite o levou para a Seleção Brasileira assim e eu o uso assim. Não dá nem para falar mais disso. Hoje, para nós, na necessidade de plantel, está claro que é uma opção espetacular. E aproveito para parabenizá-lo. Ele se esforça muito, sofreu período de adaptação normal, mas está pegando liderança e mostrando que foi um reforço muito bom. Foi uma decisão excelente ter comprado o Diego Souza”, opinou Aguirre.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.