Chapecoense vence São Paulo e evita o 1º rebaixamento da sua história

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2018 19h20
Liamara Polli/Estadão ConteúdoDesde que estreou na Série A, em 2014, a Chape nunca foi rebaixada à Série B

A Chapecoense venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá, e garantiu permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

O gol do triunfo catarinense foi marcado pelo atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras, aos 22min do segundo tempo. Ele ganhou de Araruna pelo alto e cabeceou para o fundo das redes de Jean.

Com o resultado, a Chape alcançou os 44 pontos, terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação e evitou o rebaixamento à segunda divisão nacional.

O time de Chapecó, aliás, nunca amargou um descenso em sua história. Na Série A desde 2014, a equipe catarinense segue integrando o seleto grupo de clubes que nunca foram rebaixados à Série B – casos de Cruzeiro, Flamengo, Santos e São Paulo.

O Tricolor Paulista, por sua vez, estacionou nos 63 pontos e encerrou o Brasileiro na quinta posição. Com isso, terá de disputar a Pré-Libertadores em 2019 – mesmo se tivesse vencido, o São Paulo não teria ultrapassado o Grêmio, que bateu o Corinthians por 1 a 0 e garantiu a quarta colocação.