Criticado, Sidão é o goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 15h22
Divulgação / Érico Leonan / saopaulofc.netSidão passou metade dos jogos sem sofrer gol

Independente das críticas de torcedores do São Paulo, Sidão tem uma marca para se orgulhar: nenhum goleiro passou mais jogos sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro até agora. Ele superou Diego Alves, do Flamengo, e Marcelo Grohe, do Grêmio, na 25ª rodada.

Até agora Sidão passou 12 jogos sem levar gol. Como ele disputou 24 partidas no Brasileirão, na prática ele ficou metade da competição sem ser vazado. Mesmo falhando em alguns momentos e passando insegurança para a torcida, o goleiro também tem méritos na boa campanha do líder São Paulo.

E o sistema defensivo do São Paulo também merece elogios. Afinal o time tem 3 zagueiros que revezam a titularidade e conseguem se destacar com frequência: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves. No meio-campo 3 volantes repetem a mesma situação: Jucilei, Liziero e Hudson atuam bastante e quase sempre em alto nível. E o técnico Diego Aguirre sempre destaca a boa participação defensiva de todos jogadores do time, mesmo os mais avançados, como Everton e Rojas.

Diego Alves não conta com um sistema defensivo tão forte e se destacou no Brasileirão com defesas plásticas. Já Grohe, além de ter boas atuações, também fica bem protegido por zagueiros que atuam em suas seleções, Pedro Geromel e Kanneman. Até agora os dois goleiros conseguiram passar 11 jogos sem sofrer gol e são os principais candidatos a alcançar Sidão nessa disputa.