David Neres vai se reencontrar com São Paulo em alta e mais valorizado

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 12h52
DivulgaçãoDavid Neres jogou pouco tempo pelo São Paulo e foi vendido ao Ajax

Assim como o São Paulo, o atacante David Neres também está nos Estados Unidos para disputar a Florida Cup. O jogador do Ajax foi revelado pelo Tricolor e agora os dois lados se enfrentarão. O time paulista reencontrará a promessa que vendeu por 12 milhões de euros e atualmente vale mais do que o dobro.

David Neres saiu do São Paulo em janeiro de 2017 e se adaptou rapidamente ao Ajax. Ele virou titular, fez belas jogadas, muitos gols e já admitiu, em entrevista à Jovem Pan, que ficou surpreso com tudo isso.

Na temporada atual David Neres não é titular absoluto do Ajax. Os pontas Ziyech e Tadic jogam com mais frequência no ataque. Mas o brasileiro atua bastante e se destaca. Recentemente, em dezembro, fez gol, deu assistência e comandou uma goleada contra o Den Haag, no Holandês. Ao todo está com 2 gols e 7 assistências, após 22 jogos (16 como titular). O Ajax está brigando pelo título com o PSV, dois pontos atrás do líder.

Tanto sucesso fez David Neres se valorizar no mercado da bola. De acordo com o site “Transfer Markt”, especializado em transferências do futebol, o brasileiro vale atualmente 25 milhões de euros. Mas recentemente surgiram boatos de que o Guangzhou Evergrande, da China, teria feito uma proposta de 40 milhões de euros por David.

O confronto entre São Paulo e Ajax na Florida Cup acontecerá no sábado (12 de janeiro). Antes, no dia 10, o Tricolor enfrentará o Eintracht Frankfurt, enquanto o time holandês vai encarar o Flamengo.