Destaque do São Paulo na Copinha e recém-promovido, Antony homenageia criança que tem câncer

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 09h46
Celio Messias/saopaulofc.netAntony (esq.) prometeu que faria gol para Larissa

No ano passado, Antony foi promovido ao time principal do São Paulo e até jogou por poucos minutos no Campeonato Brasileiro. Em 2019 ele voltou ao time sub-20 e está aproveitando a chance de disputar a Copinha. Ao lado do artilheiro Gabriel Novaes, tem sido o grande destaque do Tricolor e foi decisivo nesta terça-feira (15), na vitória contra o Mirassol, por 3 a 0. Antony fez um dos gols desse jogo e o dedicou para Larissa, criança de 6 anos que sofre com um tumor no cérebro.

Depois do jogo, Antony contou que entrou em campo com Larissa e prometeu fazer um gol. Por isso ficou emocionado depois: “Isso para mim é um momento muito gratificante e emocionante. Ela está passando por uma dificuldade imensa e prometer uma coisa para ela e cumprir não tem coisa melhor. Tenho sobrinhas mais novas, ela agora é um exemplo. Dedico esse gol de coração”.

Larissa é são paulina, mora a 250 km da capital (em São Carlos), mas mesmo assim costuma ir para jogos do time. Ela inclusive já conhece outras promessas reveladas pelo Tricolor, como Helinho e Brenner. Em Araraquara, onde o São Paulo enfrentou o Mirassol, a garota pediu para falar com Antony. E deu sorte.

O atacante se destacou logo de cara, ao fazer boa tabela e cruzar para o 9º gol de Gabriel Novaes na Copinha. Ele é o artilheiro isolado do torneio até agora. Foi a quinta assistência de Antony na Copinha. E no 2º tempo a bela atuação dele foi brindada com um gol. Antony aproveitou uma sobra de bola na direita e chutou com precisão no gol, matando a partida. Sena decretou o placar final aos 42min.

Agora o São Paulo vai enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final da Copinha. A partida será também em Araraquara, às 21h30 (de Brasília). O time que avançar enfrentará Guarani ou Figueirense, principais surpresas da competição até agora.