Diego Souza revive pesadelo de 2009 e tenta mudar final decepcionante no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2018 10h24
Palmeiras/ Divulgação Diego Souza corre risco de perder vaga de titular no São Paulo

Em 2009, quando jogava pelo Palmeiras, Diego Souza viu o time cair de rendimento na reta final, perder a briga pelo título do Campeonato Brasileiro e terminou muito criticado por isso. Em 2018, o meia-atacante está passando por uma situação parecida no São Paulo, inclusive com algumas coincidências, e precisará de gols para evitar o mesmo final decepcionante.

No 1º turno do Brasileirão, Diego Souza foi um dos principais destaques do São Paulo, que terminou na liderança. Porém, a queda de rendimento começou logo depois. A culpa não foi só de Diego. Assim como em 2009, faltaram peças de reposição no elenco e pressão exagerada. Mas ele também caiu de rendimento e inclusive foi expulso na partida contra o Fluminense.

Há uma coincidência chamativa entre as campanhas de 2018 e 2009. Nos 9 jogos que disputou no 2º turno do Brasileirão deste ano, Diego Souza fez 3 gols. Pelo Palmeiras, ele fez exatamente a mesma quantidade até a 9ª partida dele.

O principal problema, em 2009, é que Diego Souza piorou muito depois daquelas 9 partidas. Foi bastante criticado, perdeu confiança e só fez mais um gol. No ano seguinte, saiu do Palmeiras por causa das críticas da torcida.

No São Paulo ele ainda pode evitar isso, afinal restam 9 partidas para a equipe tricolor disputar. Mas precisa tomar cuidado, pois está sem fazer gols há 2 jogos e corre risco de perder a vaga de titular para Tréllez ou Gonzalo Carneiro. O pesadelo de 2009 tem chances de se repetir.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.