Em má fase, São Paulo está entre as 5 piores médias de gol do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2019 13h40
Rubens Chiri / saopaulofc.net São Paulo tem rendimento ofensivo fraco neste Brasileirão

O São Paulo não passou do 0 a 0 com o lanterna Avaí no último sábado (8), somando mais um jogo sem balançar as redes nesta edição do Campeonato Brasileiro. No torneio nacional, inclusive, o Tricolor está entre as cinco piores médias de gol, à frente apenas das equipes que integram a zona de rebaixamento.

De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas de futebol, o time comandado por Cuca tem apenas 7 gols em oito confronto disputados, resultando em uma média de 0,9 gol por partida, igualando a do Vasco.

Desta forma, o São Paulo tem rendimento ofensivo superior à do Fortaleza (0,8), Avaí (0,5) e CSA (0,4), times que estão nas últimas posições do Brasileirão.

Se a fase do ataque não é boa, o time comandado por Cuca pode comemorar o desempenho defensivo. No Brasileirão, a equipe sofreu apenas quatro gols, tendo a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do Palmeiras, com dois.

Oitavo colocado, o São Paulo visita o Atlético-MG na próxima quinta-feira (13), no último compromisso antes da parada para a Copa América.