Em meio a protestos da torcida, São Paulo perde do Bahia em casa e vaga fica distante

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2019 23h27 - Atualizado em 23/05/2019 00h14
BahiaEC/Felipe Oliveira

O São Paulo foi derrotado pelo Bahia por 1 x 0, gol de Élber, na noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O São Paulo começou encurralando o Bahia. Nos 15 minutos iniciais, o Tricolor teve 72% de posse de bola. Os comandados de Cuca tentaram fazer um abafa e sufocar os baianos. O Tricolor tocou, tocou, mas não conseguiu marcar o gol para abrir o placar e que tranquilizaria a equipe. O Tricolor da boa terra claramente jogava por uma bola, ou contra-ataque, mas teve poucas chances ao longo do primeiro tempo.

O São Paulo se manteve em cima, e aos 30 minutos tinha 68% de posse de bola, mas pouco finalizava. Aos 32, Tchê Tchê tentou de fora da área, mas Douglas fez uma bela defesa. Apesar de terminar os 45 minutos iniciais com 63% de posse de bola, o time do Morumbi finalizou apenas quatro vezes, contra cinco dos visitantes. Por outro lado, o São Paulo trocou 241 passes, contra 105 dos baianos.

O segundo tempo começou na mesma pegada, com o São Paulo em cima do Bahia para abrir o placar, mas com pouca eficiência. E como quem não faz, toma, os baianos fizeram, aos 27 minutos, com Élber. O gol tomado parece ter dado um baque no time de Cuca. Dois minutos depois, quase que o Bahia marca mais um, após falha de comunicação de Walce e Volpi.

Aos 30 minutos, o São Paulo continuava comandando a posse de bola, 66%, contra 34%, mas estava atrás do placar. O gol de empate esteve nos pés de Alexandre Pato, principal nome do time. O atacante recebeu passe de Nenê na marca do pênalti, cara a cara com o goleiro Douglas. Ajeitou, de cabeça baixa, e finalizou na trave a última chance real do Tricolor do Morumbi. O time comandado por Cuca trocou 514 passes, teve 65% de posse de bola e finalizou 14 vezes, mas não conseguiu balançar as redes.

As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta no dia 29 de maio, próxima quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova. Os baianos jogam pelo empate. O Tricolor do Morumbi precisa vencer por dois gols de diferença para levar a classificação no tempo normal.

Ficha técnica de São Paulo x Bahia

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Léo; Luan (Vitor Bueno), Tchê Tchê e Igor Gomes (Nenê); Everton (Antony), Toró e Pato

Técnico: Cuca

Cartões Amarelos: Tchê Tchê, Antony e Igor Vinícius

Bahia

Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio) e Elton; Élber (Clayton), Fernandão (Rogério) e Artur

Técnico: Roger Machado

Cartões Amarelos: Gregore, Douglas. Douglas Friedrich e Fernandão

Público: 19.508 torcedores

Renda: R$ 655.711,00