Final mostra problemas no elenco do São Paulo, mas reforços e retornos dão esperança

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2019 09h05
Rubens Chiri / saopaulofc.net Cuca já está planejando como utilizará os reforços

Os 2 jogos da final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians, mostraram problemas do elenco tricolor. O técnico Cuca teve dificuldades para lidar com desfalques e faltas de peças em diversos setores. Isso acabou gerando a derrota são paulina. Mas existe um consolo: os reforços recém-contratados e os retornos de jogadores que estavam lesionados poderão resolver muita coisa.

O maior problema foi a falta de um centroavante. Pablo se lesionou e terá que passar por cirurgia. Talvez só volte a jogar depois da Copa América, em julho. Sem ele, o ataque do São Paulo foi inoperante contra o Corinthians. Gonzalo Carneiro foi o substituto no 1º jogo, mas atuou mal e também se lesionou. Everton Felipe e Hernanes também foram usados como referência no ataque, mas não são especialistas da posição.

A solução será Alexandre Pato, que foi contratado no final do mês passado, mas não podia ser inscrito no Campeonato Paulista. A melhor fase dele no São Paulo foi como ponta, mas o técnico Cuca já avisou que vai utilizá-lo dentro da área: “o Pato está treinando como centroavante. Ele vai ser o nosso 9. Os lados do campo a gente tem, mas falta esse jogador. Ele vai ser esse jogador para nós”.

O meio-campo também foi um problema para o São Paulo, principalmente por causa da lesão do volante Liziero. Cuca escalou Everton e Jucilei para substituí-lo nas finais, mas não deu certo. Tchê Tchê não estava inscrito, mas já foi contratado e poderá entrar nessa posição perfeitamente. Inclusive é provável que ele seja o titular da posição. Outra possibilidade é que ele jogue na lateral direita, outro setor problemático do elenco são paulino.

Além dessas duas peças, que já foram contratadas e não puderam jogar, o São Paulo também precisa buscar “reforços” no departamento médico e na preparação física. Hernanes é o caso que chama mais atenção: chegou como grande contratação no início do ano, mas ainda não se destacou, principalmente por limitações físicas. É importante que o Tricolor o recupere, pois assim ele poderá ocupar a vaga que hoje é de Igor Gomes, que mostrou talento, mas ainda é muito inexperiente.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.