Hernanes sente que é ídolo no São Paulo, mas diz estar inconformado com jejum de títulos

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 16h03
São Paulo/ DivulgaçãoHernanes disse que São Paulo precisa ser pressionado pela falta de títulos

Hernanes se juntou ao elenco São Paulo no final de semana, mas só foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (7). Em entrevista coletiva, ele admitiu que se sente como ídolo do Tricolor. E mostrou estar inconformado com a falta de títulos do clube – a última conquista aconteceu em 2012, na Copa Sul-Americana.

Questionado sobre o status de ídolo, Hernanes não hesitou: “Me sinto como ídolo sim, porque o carinho que eu recebo, as palavras que o torcedor fala para mim, não tem como eu não sentir que faço parte da história vitoriosa de um clube gigante”.

Depois Hernanes falou sobre a seca do time: “O São Paulo é muito grande para ficar tanto tempo sem conquistar títulos. O que eu trago é a inconformidade com essa espera absurda de tempo por títulos. Esse sentimento que quero transmitir, focado e com certeza esse sentimento já é de grande valia. Aqui no São Paulo só está bem se está ganhando. Temos de estar inconformados até levantar um troféu e fazer campanhas dignas”.

O meia foi questionado se essa busca por título pode se tornar uma pressão excessiva. E ele não mudou o tom de cobrança por conquistas: “A pressão tem de existir. Ela existe mesmo. E ela é boa. Quando a gente estuda química, entende que, se muda a pressão, algumas equações não acontecem. Num clube como o São Paulo tem de existir pressão mesmo”.

Questionado se o São Paulo tem qualidade para ser campeão em 2019, Hernanes mostrou empolgação: “Eu acho que a coisa mais importante é a qualidade dos jogadores. Não tem como ser campeão sem ter matéria prima de qualidade. Naquele time vencedor, era muita qualidade. Por isso também que estou esperançoso, porque vejo qualidade no grupo. Temos condições de brigar. E isso me conforta. Não tem magia”.