Ídolo desabafa e diz ter visto ‘falta de humildade’ no São Paulo: ‘Achavam que já eram campeões’

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2018 14h59 - Atualizado em 12/12/2018 16h03
Montagem sobre fotos/Estadão Conteúdo/Reprodução Ex-lateral-esquerdo, Ronaldo Luiz foi bicampeão mundial com a camisa do São Paulo

Bicampeão mundial com a camisa do São Paulo, Ronaldo Luiz desabafou. Em entrevista exclusiva ao repórter Daniel Lian, da Rádio Jovem Pan, o ex-lateral-esquerdo, que foi homenageado pelo clube na recém-inaugurada Calçada da Fama do Morumbi, falou grosso e criticou o Tricolor pela derrocada na última edição do Campeonato Brasileiro. Para Ronaldo Luiz, o time, que virou o turno na liderança e encerrou a competição no quinto posto, foi “desumilde” e tropeçou nas próprias pernas.

“Eu não diria que faltou elenco, porque o São Paulo tinha jogadores de qualidade. Eu diria que talvez tenha faltado um pouquinho mais de humildade”, disparou o ex-jogador. “No primeiro turno, principalmente, eu acompanhava as redes sociais, e os jogadores do São Paulo estavam fazendo muita festa, tirando muita foto, aparecendo demais”, acrescentou.

Ronaldo revelou, inclusive, que alertou o amigo e atual diretor de futebol tricolor, Raí, sobre o que classificou como “excesso de vaidade”. Nada, porém, mudou. “Eu disse assim: ‘pô, Raí, fala para o pessoal aí pegar mais leve, não aparecer tanto, porque isso aí pode ter o efeito contrário’. E, de fato, teve: o segundo turno veio, e a queda do São Paulo foi muito grande. Pelo elenco que tinha, deveria pelo menos ter lutado para chegar à conquista. A coisa não aconteceu, na minha opinião, mais pela questão da vaidade do que propriamente da qualidade. Qualidade o São Paulo tinha”, afirmou.

Para o ex-lateral-esquerdo, a postura adotada pelos jogadores nas redes sociais exigia alguma atitude por parte da diretoria. “Eu digo vaidade pela posição que o São Paulo ocupava. Era líder… Talvez os jogadores tenham achado que já tinham ganhado tudo. Muitos colocavam ‘segue o líder’ nas redes sociais… Isso aí dá moral para os outros, né? Você está jogando uma competição e quer demonstrar que é superior? Não precisa disso! No final, você pode falar. A vaidade, para mim, foi nesse sentido: de eles estarem liderando o campeonato e terem achado que já eram campeões. Isso foi o que eu vi por meio das redes sociais. Foi uma observação pessoal”, finalizou.

A chateação de Ronaldo Luiz se justifica. Em 2018, afinal, o São Paulo se tornou o primeiro campeão de turno a não ser sequer segundo colocado no Campeonato Brasileiro. O time tricolor encerrou a metade inicial da competição na liderança, com três pontos de vantagem para o segundo colocado e oito de frente para o futuro campeão, Palmeiras, e finalizou a 38ª rodada na quinta posição, fora da fase de grupos da Libertadores e 17 pontos atrás do Verdão. Já se vão dez anos desde o último brasileiro…

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.