Jogo do São Paulo na Florida Cup tem 5 atrações importantes

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2019 09h22
Rubens Chiri / saopaulofc.net Hernanes vai começar a terceira passagem pelo São Paulo

O primeiro jogo do São Paulo em 2019 vai acontecer nesta quinta-feira (10), contra o Eintracht Frankfurt, pela Florida Cup. E apesar de ser apenas um torneio amistoso de pré-temporada, será um duelo importante, que pode render 5 observações importantes para o Tricolor.

Hernanes

Todos conhecem o potencial de Hernanes. Isso não é exatamente uma novidade. Mas é importante observar a forma física e o ritmo de jogo dele. O meia passou um ano na China, sofreu com lesões e teve uma temporada decepcionante. Além disso, se apresentou um pouco depois dos outros atletas são paulinos. Então é importante ver se ele já estará no ritmo adequado. Vale lembrar que o São Paulo estreará na “Pré-Libertadores” já no começo de fevereiro.

Pablo e Tiago Volpi

Fora Hernanes, esses foram os dois principais reforços do São Paulo para 2019. E o técnico André Jardine vai colocar os 2 no time titular, que jogará o 1º tempo. Será importante ver a reação inicial deles com a camisa do São Paulo.

O time titular, que jogará o 1º tempo, terá Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Pablo e Everton.

Hudson e Jucilei

Em 2018, os 2 jogaram juntos na maior parte dos jogos, mas nem sempre foram bem. A saída de bola, a partir dos volantes, foi um problema do time em muitos momentos. Se eles não forem bem em 2019, a entrada de Liziero no time titular ou até a contratação de outro volante são possibilidades cogitadas.

Time B

No 2º tempo do jogo, o São Paulo vai atuar com um “time B” já definido por Jardine. É uma formação mais improvisada, com 3 volantes e Nenê na ponta direita. Mas pode render observações importantes também. Inclusive será importante observar outros 3 reforços – Igor Vinicius, Léo Pelé e Willian Farias.

O “time B” terá Jean, Igor Vinicius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo Pelé; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nenê, Diego Souza e Everton Felipe.

Eintracht Frankfurt

O adversário do São Paulo tem um bom nível. É uma equipe que venceu a Copa da Alemanha na temporada passada e atualmente está em 6º lugar no Campeonato Alemão. Então o Tricolor não deve encontrar facilidade na Flórida.