Lugano diz que é normal Nenê fazer ‘biquinho’ quando não joga no São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 15h28
Rubens Chiri / saopaulofc.net Nenê entrou em má fase e virou reserva

Desde que virou reserva no São Paulo, Nenê passou a mostrar insatisfação publicamente. O clube ainda não tinha se posicionado sobre isso, mas agora o dirigente Lugano tratou do tema. Ele afirmou que o “biquinho” de Nenê é normal.

“Já joguei com o Nenê. Conheço muito bem. O mesmo biquinho que faz no São Paulo, ele fazia comigo no Paris, fazia no Catar, fazia sempre. Quando Nenê chegou ao São Paulo, já veio com isso… No pacote Nenê está incluído o biquinho quando não joga”, afirmou Lugano.

No último domingo (4), Nenê não saiu do banco durante o empate por 2 a 2 com o Flamengo, pelo Brasileirão, e acabou indo embora do Morumbi com cara de poucos amigos e bem antes dos demais companheiros.

“Obviamente, se eu jogasse e hoje fosse parte do vestiário, talvez ele faria menos, porque eu teria muito mais autoridade para antecipar esse momento. Porque não deixa de ser uma situação que vocês, imprensa, gostam de falar, e ele dá assunto. Mas, dentro do clube, sabemos muito bem desde o momento em que chegou ao São Paulo como ele é, importante e grande profissional Foi importante neste ano para o São Paulo”, comentou Lugano.

O uruguaio vivenciou situação parecida no ano passado, quando passou quase a temporada toda no banco de reservas. A diferença é que ele já não tinha para o time a mesma importância que tem Nenê, um dos artilheiros do São Paulo em 2018, com 12 gols.

“Ele vai ser muito importante, mas é um jogador de 37 anos e, como todo jogador dessa idade, está na última etapa da carreira e tem de entender isso. Futebol é intenso, físico, dinâmico e agressivo. No ano passado, eu passei por uma situação ainda muito pior e tive de assimilar. E assim é com todos jogadores do mundo quando vai chegando a idade”, completou Lugano.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.