Novo reforço do São Paulo, Everton Felipe teve números discretos no Sport

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2018 11h37
Everton Felipe deu mais assistências do que fez gols em 121 jogos pelo Sport

A grande novidade do São Paulo nesta semana foi Everton Felipe, que foi contratado junto ao Sport e depois apresentado no CT. O atacante recebeu muitos elogios da diretoria tricolor, mas na prática tem números apenas discretos até agora.

Everton Felipe virou profissional pelo Sport em 2014, fez 8 jogos, mas depois foi emprestado ao Internacional e voltou a jogar pelo sub-20. Quando retornou ao time pernambucano, em 2016, conseguiu se firmar no time principal e teve os primeiros momentos de destaque.

Everton Felipe fez duas temporadas completas pelo Sport. Marcou 3 gols em 2016 e 4 em 2017. Já em 2018, ele chegou a fazer um gol, mas ficou afastado do time assim que começaram as negociações com outros clubes. Portanto, após 121 jogos e 4 anos como jogador profissional, Everton somou 8 gols.

Além disso, o atacante deu 12 assistências. De fato é um jogador mais perigoso quando cria e prepara jogadas. Ele mesmo falou sobre isso na apresentação: “já joguei como 9, mas não é minha especialidade”.

A expectativa do São Paulo é que ele seja justamente uma opção para criar jogadas pelas pontas, como têm feito Everton e Joao Rojas atualmente. Porém, olhando para os números, dá para perceber que é uma aposta arriscada do tricolor.