Pablo passa por cirurgia e só volta a jogar pelo São Paulo em julho

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2019 20h15
Rubens Chiri / SPFCPablo retirou um cisto artrossinovial na região lombar da coluna nesta quinta-feira

O atacante Pablo, titular do São Paulo até as semifinais do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, vai desfalcar o time de Cuca pelos próximos dois meses. O jogador foi submetido nesta quinta-feira (18) a uma cirurgia para a retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna.

De acordo com informações do clube, Pablo sofreu um trauma na região lombar no dia 27 de março, durante o jogo com o Ituano, pelas quartas de final da competição estadual. Apesar da dor, ele conseguiu se recuperar e disputou o primeiro confronto da semifinal contra o Palmeiras, no dia 30, no Morumbi.

No duelo com o Palmeiras, o jogador deixou o clássico alegando dores nas duas panturrilhas. No dia 1º de abril, Pablo foi submetido a exames de ressonância magnética e acabou sendo constatado um trauma no local. Desde então, o jogador passava por tratamento e apresentava uma melhora, mas tudo mudou no último sábado (13).

O atacante voltou a sentir maior sensibilidade na região posterior da perna direita, o que fez o São Paulo desconfiar de um comprometimento neurológico da região lombar da coluna. Na terça, ele voltou a fazer novos exames e os mesmos constataram um cisto artrossinovial que irradia para a panturrilha e uma cirurgia seria necessária para remover o problema.

Nesta quinta, ainda no hospital, o jogador postou uma foto em sua página no Instagram dizendo que tudo correu bem na operação. “Muito obrigado pelas mensagens e orações! A cirurgia ocorreu tudo bem, graças a Deus! Logo voltarei mais forte! Estamos juntos e domingo vamos em busca do título”, escreveu o jogador.

Pablo ficará internado até o final da semana. A previsão é de que ele retorne aos gramados daqui seis a oito semanas. Assim, o atacante corre o risco de voltar apenas depois da Copa América, que acontece entre 14 de junho e 7 julho, período em que o Campeonato Brasileiro será paralisado em razão da disputa da competição continental no País.

Com informações de Agência Estado