Prefeito regional visita Morumbi para avaliar danos causados por enchentes

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2019 17h45 - Atualizado em 12/03/2019 17h53
MARCO AMBROSIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Muro da sede social do São Paulo caiu por conta da chuva que atingiu o local

Paulo Vitor Sapienza, prefeito regional do Butantã, visitou o clube social e o estádio do Morumbi na tarde desta terça-feira (12), para avaliar os danos casados pelas fortes chuvas na região recentemente.

A presença do representante da administração municipal atendeu a um pedido do São Paulo, que está em busca das causas das enchentes e, principalmente, de soluções para evitar novos danos em suas dependências.

As informações foram divulgadas pelo Tricolor através de uma nota oficial em seu site. O clube comunicou ainda que o Morumbi deverá voltar a receber jogos no mata-mata do Campeonato Paulista, caso o time de Vagner Mancini se classifique.

Confira a íntegra da nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube informa que recebeu nesta terça-feira (12) a visita do Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, para vistoria no complexo social e no estádio do Morumbi, afetados por enchentes em decorrências das chuvas ocorridas no último dia 9 e, principalmente, no último dia 2.

A visita, solicitada pelo São Paulo, teve como objetivo analisar os locais afetados pelas enchentes para que se possa detectar causas e traçar ações conjuntas para minimizar riscos de novos alagamentos. O foco principal da vistoria foi o exame das galerias pluviais subterrâneas, para que a partir de agora se possa fazer um mapeamento exato que consiga identificar eventuais rompimentos que necessitam de restauração ou até outras intervenções. A equipe presente ainda fez o reconhecimento da área afetada por erosão no complexo social, próxima ao edifício Vilanova Artigas, na qual já se executa trabalho de contenção.

O São Paulo também comunica que na próxima quinta-feira (14) será recebido em reunião institucional na Prefeitura de São Paulo para compartilhar informações e imagens sobre o impacto das enchentes da região do Morumbi.

Nesta terça-feira, o clube avançou no trabalho de reconstrução do muro que cedeu parcialmente na avenida Jules Rimet. A nova divisão será reformada junto a uma estrutura de contenção, que suportará peso superior à anterior.

No complexo social, o São Paulo trabalha em processo de conclusão de limpeza e higienização, principalmente em relação às estruturas que contemplam o parque aquático. Prosseguem, também, as ações para pleno restabelecimento de abastecimento de energia elétrica, afetado pelos danos em cabines primárias, quadros de comando e transformadores. A diretoria atua, com otimismo, para viabilizar a abertura aos associados de ao menos parte do complexo social antes do término do prazo de interdição previamente anunciado.

Em relação ao estádio do Morumbi, o São Paulo já iniciou a reconstrução dos vestiários e trabalha com a previsão de voltar a receber partidas após o jogo contra o Palmeiras, que acontecerá no próximo sábado, no Pacaembu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.