Raí garante Aguirre até dezembro: “palavra vale mais que cláusula no contrato”

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2018 16h30
MARCELLO FIM/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDORaí garante que contrato com Diego Aguirre no São Paulo será cumprido

Sem clube desde setembro do ano passado, quando deixou o San Lorenzo-ARG, Diego Aguirre vinha sendo cotado para assumir a seleção uruguaia após a Copa do Mundo da Rússia, por conta da provável saída de Oscar Tabárez. Mesmo sabendo dessa possibilidade, o São Paulo foi em busca do treinador e firmou contrato com o uruguaio até dezembro deste ano.

Para o diretor-executivo do Tricolor, Raí, esse vínculo será cumprido. “Tenho a palavra do Aguirre, mais valioso do que a cláusula no contrato. Eu o conhecia nos anos 90 e deu para perceber a hombridade e o caráter do Aguirre. O compromisso é que fique ao menos até dezembro”, disse o dirigente durante a apresentação de Aguirre, nesta segunda-feira (12).

Nos últimos anos, o São Paulo sofreu com a saída de treinadores para seleções. O primeiro foi Juan Carlos Osorio, que em 2015 deixou o Morumbi para comandar a seleção mexicana após quatro meses de trabalho. No ano seguinte foi a vez de Edgardo Bauza trocar o Tricolor pela seleção argentina, após oito meses no comando do time.

“A primeira coisa que Raí me perguntou foi sobre a seleção do Uruguai. Eu disse que a prioridade é o São Paulo”, revelou Aguirre, que não descartou comandar seu país no futuro: “Em algum momento talvez haja uma possibilidade, mas meu compromisso com o São Paulo é para todo ano e vou cumprir”, garantiu o treinador.