Raí mantém Aguirre e assume: ‘Sou o maior responsável situação do São Paulo hoje em dia’

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 13h22 - Atualizado em 16/10/2018 13h24
Rubens Chiri /saopaulofc.net Raí evitou dizer que o São Paulo já saiu da briga pelo título do Brasileirão

As críticas ao técnico Diego Aguirre aumentaram muito no São Paulo recentemente, por causa da sequência de 5 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Por isso o diretor executivo do tricolor, Raí, deu entrevista coletiva para assegurar o uruguaio no cargo e assumir a responsabilidade pelos problemas.

Ao tentar explicar a má fase, Raí admitiu que tem culpa pela queda de rendimento da equipe: “Em um momento desafiador, você tem de pensar em todos os detalhes. Quando as coisas estão dando certo, tudo sai mais fácil. Quando não estão, precisa melhorar um pouco de cada detalhe, os jogadores, a comissão técnica, a diretoria. Eu sou o maior responsável disso da situação hoje em dia. Mas continuo confiante”.

O diretor não quis admitir que o São Paulo já saiu da briga pelo título do Brasileirão: “Quando a gente passa por um momento como esse, com resultados insatisfatórios, a gente tem de pensar em melhorar o nosso time. Melhorando o nosso time e o rendimento, os resultados vão voltar e depois a gente vai pensar nos nossos objetivos. Agora, não é momento de pensar em quais objetivos a gente vai chegar”.

Depois Raí elogiou o técnico do São Paulo: “O trabalho do Aguirre, os resultados falam. Não os resultados imediatos, das últimas semanas, mas desde que ele chegou aqui. Onde ele pegou o time, onde o time estava e onde chegou. Então, a confiança… Isto não está nem em pauta, na verdade, a confiança. A gente acredita muito no trabalho dele. É um treinador que soube mexer com o grupo e, num momento ruim da temporada, ele e a comissão técnica dele vão saber mexer novamente”.

Raí também negou que haja problema de relacionamento no elenco, uma das razões que poderiam justificar o declínio na reta final do ano. “Esse é um dos melhores grupos que já trabalhei em termos de ambiente. Vocês acompanham o dia a dia e todo mundo festejou bastante isso quando a gente estava bem e alcançou a liderança. O grupo continua bom”, destacou.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Atlético-PR, às 19h, no Morumbi. Para esta partida, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o lateral Bruno Peres nem com o zagueiro Anderson Martins, ambos suspensos.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.