São Paulo acerta contratação de lateral-direito da Ponte Preta

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 22h00
Divulgação SPFCIgor Vinícius foi um dos destaques da Ponte Preta e chega por empréstimo até o final de 2019

O primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2019 vem da Ponte Preta. Trata-se do lateral-direito Igor Vinícius, de 21 anos, que se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano e foi confirmado nesta terça-feira (4).

Revelado pelo Santos, o jogador pertencia ao Ituano e estava cedido por empréstimo ao clube de Campinas. O lateral chega ao Tricolor também por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do período.

O primeiro reforço da equipe são-paulina para 2019 realizou exames médicos, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e será integrado ao grupo no início da pré-temporada, no próximo mês de janeiro.

Natural de Sinop, Mato Grosso, Igor Vinícius começou a carreira nas categorias de base do Santos – clube que defendeu entre 2010 e 2017. Pelo alvinegro praiano, conquistou títulos durante o processo de formação, como o Paulista Sub-17 em 2014.

Em 2017, sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi integrado ao elenco principal e disputou duas partidas. Após a passagem pelo Santos, o lateral seguiu para o Ituano e disputou o Campeonato Paulista de 2018.

As atuações pelo clube de Itu despertaram o interesse da Ponte Preta, que acertou a sua contratação para o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, onde esteve presente em 30 das 38 partidas disputadas.