São Paulo conseguiu objetivo importante, mas terá sequência difícil após Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2018 10h08
Paulo Pinto / saopaulofc.netSão Paulo agora terá confrontos diretos pela liderança e um clássico contra o Corinthians

A vitória do São Paulo nesta terça-feira (12) foi importante para o time atingir uma meta no Campeonato Brasileiro: antes da parada para Copa do Mundo, era essencial estar no G4. Com o resultado contra o Vitória, isso está garantido.

O São Paulo somou 23 pontos e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda pode ser alcançado por Atlético-MG, que tem 20 e jogará contra o Ceará, em casa, nesta quarta (13). Mas nenhum outro time pode superar o tricolor na tabela antes da parada para Copa do Mundo.

Agora o técnico Diego Aguirre e companhia precisam se preocupar com a dura sequência de jogos que virá após a Copa. O São Paulo enfrentará na sequência 6 times que atualmente estão entre os 10 primeiros: Flamengo (fora de casa), Corinthians (no Morumbi), Grêmio (fora), Cruzeiro (fora), Vasco (Morumbi) e Sport (fora).

O atacante Diego Souza comemorou o objetivo conquistado, mas pediu para o time controlar a empolgação: “vamos terminar antes dessa parada da Copa onde a gente queria estar. Foi o primeiro objetivo alcançado. Depois, temos um tempo para trabalhar, manter essa pegada e concentração. Temos condições de buscar grandes coisas no campeonato”.

Os jogadores do São Paulo terão folga a partir de agora e se reapresentarão apenas no dia 26 de junho. O elenco passará por um período de concentração no CT de Cotia, de 2 a 7 de julho. O jogo contra o Flamengo só acontecerá em 18 de julho.