São Paulo disputou 5 mata-matas em 2019, mas só venceu 1 jogo em casa

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 08h35
Divulgação ConmebolSão Paulo empatou com o Talleres em casa e depois foi eliminado no jogo de volta

O principal problema do São Paulo nos últimos anos tem sido o fracasso em jogos de mata-mata. Desde 2013, a equipe já foi eliminada 21 vezes em diferentes competições. A derrota para o Bahia, nesta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, reacendeu esse pesadelo. Afinal em 2019 o time já disputou 5 mata-matas e só venceu em casa uma vez.

Primeiro o São Paulo enfrentou o Talleres-ARG pela 2ª fase da Copa Libertadores. O jogo de ida, no Morumbi, terminou 0 a 0. E isso acabou facilitando a classificação do time argentino, que venceu jogo de volta por 2 a 0, em casa, promovendo um dos piores vexames da história do Tricolor Paulista.

Depois aconteceu a única vitória do São Paulo em mata-matas disputados em casa. O time enfrentou o Ituano, pelas quartas de final, e conseguiu vencer por 2 a 1. Na partida de volta o Tricolor triunfou de novo e avançou.

Depois, na semifinal, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 0 a 0 no Morumbi. O jogo de volta foi no Allianz Parque e terminou com disputa nos pênaltis, vencida pelo Tricolor.

Na final do Paulista aconteceu mais um fracasso do São Paulo em mata-mata. O jogo de ida, no Morumbi, terminou com empate por 0 a 0 com o Corinthians. Depois, em Itaquera, o Timão venceu por 1 a 0 e garantiu o título.

Agora, com a derrota para o Bahia no Morumbi, o São Paulo terá que conseguir algo que não atinge desde 2015. Segundo o historiador Alexandre Giesbrecht, apenas uma vez o Tricolor se recuperou de uma derrota em casa. Foi em 2015, diante do Ceará.