São Paulo é único time da Série A que faz menos de 1 gol por jogo

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 11h52
Rubens Chiri / saopaulofc.net Mesmo com Pato, São Paulo não superou defesa do Bahia

Durante a derrota para o Bahia, nesta quarta-feira (22), o São Paulo deixou claro qual é o principal problema do time nesta temporada. A equipe até consegue ter mais posse de bola, principalmente quando o adversário recua demais, mas o ataque não consegue ser perigoso e fazer gols. Tanto que é a única equipe da Série A com média inferior a 1 gol por jogo no ano.

A média do São Paulo até agora é de 0,88 gol por jogo em 2019. Foram apenas 23 feitos em 26 jogos. A melhor média depois dessa é do Corinthians, que fez 1,09 gol por jogo. Não é muito superior, mas o time tem encontrado mais soluções que o Tricolor.

Sem levar em conta a média, mas observando apenas o número de gols feitos, o São Paulo também leva a pior. Com 23 gols, está em último no ranking disparado. O primeiro time com mais gols feitos é o CSA, que marcou 30 vezes.

E claro que existe uma disparidade neste números, pois os times paulistas enfrentaram equipes mais difíceis. Mas elas também têm mais recursos e mesmo assim não conseguem encontrar soluções. O São Paulo, por exemplo, contratou Pablo e Alexandre Pato para o ataque, mas só conseguiu um pouco de sucesso com jovens da base. E mesmo assim ainda busca um centroavante fora do Brasil. Esse planejamento ruim explica o fracasso do ataque tricolor até agora.