São Paulo não ficava na frente de Corinthians e Palmeiras desde 2015

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2018 08h50
Rubens Chiri/saopaulofc.net Diego Souza tem se destacado em boa fase no São Paulo

Com a vitória sobre o América-MG, o São Paulo se colocou em uma situação que não acontecia há muito tempo: ficou na frente dos maiores rivais na tabela do Campeonato Brasileiro. Desde 2015 o time tricolor não aparecia acima de Corinthians e Palmeiras. Atualmente está em 4º lugar, com Timão em 6º e Verdão em 7º.

Em 28 de junho de 2015, na 9ª rodada do Brasileirão, o São Paulo perdeu para o Palmeiras por 4 a 0. Mas mesmo assim ainda ficou bem posicionado na tabela, em 3º lugar, com 17 pontos. O Verdão estava em 11º, com 12. Já o Corinthians, que venceu o Figueirense, estava em 7º lugar, com 16 pontos.

Na rodada seguinte o Timão venceu a Ponte Preta e já passou o São Paulo na tabela. Naquele ano, sob comando de Tite, foi campeão brasileiro.

No ano seguinte, o São Paulo viu o outro rival se destacar. O Palmeiras, treinado por Cuca e com Gabriel Jesus no time, foi campeão brasileiro. O São Paulo até começou bem no campeonato, mas nunca esteve na frente do Verdão e logo despencou na tabela.

Em 2017, o Corinthians voltou a sobrar no Campeonato Brasileiro. Assumiu a liderança na 5ª rodada e disparou até ser campeão. O Palmeiras chegou a ameaçar o título do rival e ficou com o vice. Já o São Paulo só lutou contra o rebaixamento.

Depois de um começo de ano complicado, o tricolor começou o Brasileirão de 2018 sob muitas desconfianças. Ainda é cedo para dizer que o time espantou todos problemas. Mas superar os rivais na tabela, tão cedo, já mostra que o São Paulo está no caminho certo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.