São Paulo poupou jogadores importantes e mostrou que tem elenco para ser campeão brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2018 09h56 - Atualizado em 20/08/2018 09h57
Rubens Chiri / saopaulofc.net Aguirre disse que São Paulo mereceu a vitória, mesmo sem jogar tão bem

É inegável que qualquer time precisa de um elenco forte para ser campeão brasileiro. Não basta ter apenas um time titular bom. E neste domingo (19), o São Paulo mostrou que tem essa qualidade, afinal poupou jogadores importantes e mesmo assim conseguiu vencer a Chapecoense e terminar o 1º turno como líder da competição.

O técnico Diego Aguirre poupou 2 destaques do time titular que tinham começado jogando contra o Colón, na última quinta-feira, Nenê e Reinaldo. E ainda mandou Hudson e Rojas para o banco, dando oportunidades para Liziero e Everton Felipe no time titular.

Aguirre explicou que foi tudo planejado com fisiologistas do clube: “eu acredito que é melhor fazermos umas trocas em alguns momentos, porque tem o risco de machucar, e o rendimento pode cair também. Às vezes são riscos que não dão certo, mas eu tento fazer. A vitória dá a razão, e uma derrota teria sido criticada, futebol é assim. Foi uma vitória merecida, não fizemos um bom jogo, mas conseguimos a vitória”.

De fato não foi uma atuação marcante do São Paulo e nem todos substitutos brilharam. Basta ver, por exemplo, que Hudson e Rojas melhoraram o time quando entraram.

Mas foi importante dar moral para Shaylon, que substituiu Nenê em bom nível, e para resgatar Edimar, que estava sem confiança na reserva, mas teve atuação segura. Mais importante do que o título simbólico do 1º turno, o São Paulo pode comemorar estas conquistas que fortalecem o elenco na disputa pelo título.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.