Polêmica sobre Jean ofusca outros problemas do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 08h41 - Atualizado em 21/03/2019 08h42
PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Mancini não deu detalhes sobre polêmica com Jean

O São Paulo se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista, mas ainda está cercado por problemas. Depois da atuação decepcionante contra o São Caetano, o principal assunto foi a polêmica envolvendo goleiro Jean, que está afastado por um caso de indisciplina. Mas o Tricolor precisa tomar cuidado com outras questões. Uma discussão entre o goleiro reserva e o técnico interino não pode ser mais importante do que os problemas apresentados pelo time até agora.

Jean foi afastado porque abandonou uma reunião da comissão técnica na segunda-feira (18). Depois, no Instagram, ele disse que tem rivalidade com Vagner Mancini e por isso não é tratado da mesma forma que o resto do grupo. O próprio Mancini e também o diretor de futebol do clube, Raí, falaram muito sobre essa questão nesta quarta-feira (20).

Mancini negou a versão de Jean: “teve uma cobrança em cima do grupo e somente ele se rebelou. Eu disse para ele que estava fazendo a coisa errada. Ali não estava o técnico Vagner Mancini, estava o pai Vagner Mancini. O que eu li na nota não é a realidade dos fatos”. Mas o treinador não apresentou detalhes sobre a própria versão da história.

Tanto Mancini quanto Raí abriram as portas para que Jean peça desculpas e volte a treinar com o grupo principal do São Paulo. “É preciso respeitar a hierarquia. Nós estamos apoiando o Mancini, mas precisamos avaliar a situação com calma. É tudo muito recente”, disse Raí.

Outros problemas

O São Paulo teve uma atuação ruim contra o São Caetano, principalmente no 1º tempo. E os problemas mostrados são bem conhecidos por todos: os laterais (Igor Vinicius e Reinaldo) jogaram mal tecnicamente, a saída de bola não funcionou entre os volantes e o ataque mostrou dificuldade para criar, principalmente por causa da inatividade de Gonzalo Carneiro. E de uma forma geral, todos jogadores mostram nervosismo e falta de confiança.

Agora o Tricolor terá pouco tempo para resolver essas deficiências, pois no final de semana já vai enfrentar o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mancini espera contar com Hernanes para resolver o problema de criação no meio-campo, mas por enquanto é pouco provável que ele se recupere a tempo. Nas laterais e no ataque é possível que seja feita uma troca de peças, para tentar resolver os problemas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.