São Paulo só venceu Chapecoense duas vezes em 9 jogos

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2018 13h29
Rubens Chiri Shaylon fez gol contra Chapecoense no 1º turno

A última rodada do Campeonato Brasileiro reservou um confronto difícil para o São Paulo neste domingo (2). Enfrentar a Chapecoense sempre foi um grande desafio para o Tricolor paulista. Até agora, em toda história do confronto, só aconteceram duas vitórias são paulinas.

Como a Chapecoense só conseguiu chegar na Série A do Brasileirão em 2014, aconteceram poucos duelos entre os times. Foram apenas 9 até agora. Mas por enquanto o time catarinense tem ligeira vantagem no retrospecto, com 3 vitórias, 4 empates e apenas duas derrotas.

O que anima o São Paulo é que uma dessas vitórias foi bem recente. Em 19 de agosto deste ano, o time bateu a Chapecoense por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Shaylon e Hudson.

E o outro triunfo do São Paulo aconteceu na Arena Condá, em junho de 2015. Naquela oportunidade, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Souza.

Bom visitante

O que também pode animar os são paulinos é o bom desempenho como visitante. O São Paulo tem o 3º melhor aproveitamento fora de casa, pois conquistou 46,3% dos pontos disputados. Apenas Palmeiras (52,6%) e Flamengo (49,1%) estão melhores nesse ranking.

O São Paulo precisa vencer a Chapecoense neste domingo (2), às 17h (de Brasília), para sonhar com uma vaga no G4 do Brasileirão. E além disso, terá que torcer para uma “ajuda” do Corinthians no jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre.