São Paulo tem problema extra: torcida do Flamengo faz campanha para Éverton ficar

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2018 12h26
Divulgação CRFÉverton foi contratado pelo Flamengo em 2008

Nesta semana, foi revelado que o atacante Éverton, do Flamengo, é um dos principais alvos do São Paulo no mercado da bola. Mas não vai ser uma contratação fácil: além do alto valor a ser pago por ele, é preciso lidar com a resistência da torcida rubro-negra, que tem feito uma campanha para pedir que Éverton fique.

A campanha está intesificada nas redes sociais e chegou a atingir o topo dos assuntos mais comentados no Twitter, na noite desta quinta-feira (12).

A torcida elogia principalmente a dedicação de Éverton e a identificação que ele tem com o clube – o jogador está lá desde 2008 e foi emprestado para outros times algumas vezes.

O que também dificulta a negociação é o valor que o Flamengo pede para negociá-lo. Pelo menos inicialmente o clube só aceita liberá-lo pela multa estipulada em contrato: 4 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).

O clube tricolor pretende baixar esse custo e não quer desistir da contratação facilmente. Mas terá dificuldade para consegui-la se Éverton ficar comovido com a campanha da torcida flamenguista.