São Paulo tem uma dúvida e 5 opções no ataque de 2019

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 13h08 - Atualizado em 04/01/2019 17h48
São Paulo/ Divulgação Pablo (esq.) pode ser improvisado na ponta direita

No final de 2018, o São Paulo teve problemas no ataque e por isso caiu de produção. Em 2019, a diretoria fez contratações para o setor e gerou uma dúvida. Quem será o titular do time na ponta direita? Com Rojas lesionado e sem previsão de retorno, o técnico André Jardine terá um mistério e 5 opções.

A escolha mais simples seria o jovem Helinho, que se destacou nos últimos jogos de 2018. Mas foram apenas 5 partidas de um jogador com 18 anos. É possível que Jardine tenha cautela para utilizar um talento tão jovem.

Uma possibilidade para Jardine é escalar o recém-contratado Pablo na ponta direita. Ele já jogou assim no Atlético-PR, apesar de ter brilhado mais como centroavante. Seria uma forma de utilizar ele e Diego Souza no ataque. Mas improvisar um jogador recém-chegada pode causar problemas. O mais provável é que ele brigue por uma vaga na área.

Outro atacante recém-contratado é Biro Biro, que estava no futebol chinês. Ele costuma atuar pelas pontas e pode acrescentar uma velocidade importante ao time. Mas é um jogador que chega discretamente, pois só se destacou no futebol brasileiro pela Ponte Preta. Antes, no Fluminense, somou atuações irregulares. Brigar por espaço no São Paulo será o grande desafio da carreira dele.

Outras duas opções de Jardine possuem poucas chances de jogar neste começo de ano, pois foram mal em 2018. Everton Felipe e Brenner podem atuar pelas pontas, mas precisam mostrar evolução nos treinos. Caso contrário, continuarão como reservas pouco utilizados no Tricolor.

Sexta opção?

Toda essa análise leva em conta que o São Paulo jogará com uma linha de 4 defensores. Se Jardine formar o time com 3 zagueiros, no 3-5-2, tudo muda. A equipe não terá um ponta na direita, mas sim um ala. E neste caso é provável que os laterais Bruno Peres e Igor Vinicius disputem a vaga.

E o resto do ataque?

O mais provável é que o ataque do São Paulo seja formado também por Hernanes, Everton e Pablo. Nenê e Diego Souza, que tiveram bons momentos em 2018, brigarão por espaço com eles.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.