São Paulo vacila, cede empate ‘amargo’ ao América-MG e pode perder a liderança

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2018 17h55
Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoO São Paulo de Nenê abriu 1 a 0, mas cedeu o empate ao América-MG no Morumbi

O jogo estava controlado. Parecia ganho. Mas o São Paulo se acomodou, desperdiçou algumas oportunidades e, em um vacilo defensivo, foi castigado. Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor até abriu o placar com Diego Souza, mas não aproveitou as chances para fazer o segundo e cedeu o empate a um defensivo América-MG no Morumbi. O 1 a 1, definido aos 35min do segundo tempo, frustrou as mais de 47 mil pessoas que compareceram ao estádio.

A igualdade pode custar caro ao São Paulo. Mais precisamente, a liderança. Isso porque, agora, a equipe comandada por Diego Aguirre pode ser ultrapassada pelo Inter ao fim da rodada. O time colorado tem 49 pontos (contra 51 do São Paulo) e encara o Corinthians, domingo, em Itaquera. Se vencer, alcançará a ponta. O América-MG, por sua vez, chegou aos 31 pontos e subiu ao décimo posto.

O São Paulo fez 1 a 0 no último minuto de um morno primeiro tempo. Com Everton e Rojas ausentes e Rodrigo Caio de volta após cinco meses, Nenê chamou a responsabilidade e cruzou na cabeça de Diego Souza, que testou sem chances para o goleiro adversário.

Na segunda etapa, Aguirre colocou Tréllez e Régis nos lugares de Liziero e Everton Felipe, e o São Paulo cresceu. Sem correr riscos atrás, mostrou mais criatividade no setor ofensivo e flertou com o segundo gol. Na principal oportunidade, porém, Reinaldo atrapalhou Nenê, que receberia cara a cara com o goleiro, e finalizou para fora.

O castigo não tardou a vir. Aos 35min, Carlinhos recebeu com liberdade dentro da área, obrigou Sidão a fazer grande defesa, e, no rebote, Matheusinho, que saíra do banco dez minutos antes, estufou as redes da equipe tricolor. Um empate com sabor para lá de amargo ao líder.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O América-MG, por sua vez, recebe o Corinthians no sábado, em Minas Gerais.

O América-MG balançou as redes aos 35min do segundo tempo e calou o Morumbi