São Paulo x Guarani tem duelo de técnicos ‘reis da base’ e inexperientes

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 10h22
Rubens Chiri / SPFC André Jardine está tendo a primeira experiência no futebol profissional

Depois de começar a carreira no futebol gaúcho, ele foi para um grande clube paulista e conquistou muitos títulos nas categorias de base. Recentemente foi promovido e está tentando se firmar como técnico de times principais. Essa descrição serve tanto para André Jardine quanto Osmar Loss, que vão se enfrentar nesta quinta-feira, em jogo do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Guarani, às 21h (de Brasília).

Loss é um pouco mais velho (43 a 39 anos) e chegou ao futebol paulista mais cedo. Depois de trabalhar no Inter, ele assumiu a equipe sub-20 do Corinthians em 2013. E o sucesso foi impressionante, pois em 2014 ele já chegou na final da Copinha, perdendo para o Santos. Depois alcançou 2 títulos do principal torneio juvenil, em 2015 e 2017. Isso fez com que, em 2018, ele virasse auxiliar técnico e depois substituto de Fábio Carille no time principal. A experiência não deu certo, tanto que ele foi demitido antes do final do ano.

Agora Loss tenta uma nova experiência no Guarani. O começo foi irregular, com vitória contra o Corinthians, mas derrotas para Bragantino e Oeste. O time está voltando à elite do Paulista e investiu em contratações relevantes, então tem expectativa de passar para a 2ª fase. Contra o São Paulo, Loss deve escalar a equipe com Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fabrício Costa, Ricardinho, Felipe Amorim, Rondinelly e Thiago Ribeiro; Diego Cardoso.

Jardine passou por Inter e Grêmio, chegando ao São Paulo em 2015. E também conquistou títulos importantes na base, como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil sub-20. Ele foi promovido ao time principal no final de 2018 e mantido para 2019, apesar da desconfiança da torcida. A derrota no clássico contra o Santos rendeu muitas críticas contra ele, então é importante buscar a recuperação contra o time de Loss.

A provável escalação de Jardine tem uma mudança importante no meio-campo, com a entrada de Liziero no lugar de Jucilei. O time deve ser formado por Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Everton, Pablo e Diego Souza.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.