Seis meses após contratação, Carneiro vira única notícia boa do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2018 09h53 - Atualizado em 01/10/2018 09h54
Rubens Chiri / saopaulofc.net Carneiro comemora segundo gol do São Paulo

Em 2 de abril deste ano, o São Paulo anunciou a contratação de Gonzalo Carneiro, atacante uruguaio que pintava como solução para a falta de um centroavante. Muita coisa mudou desde então, ele jogou poucas vezes e só virou últil de verdade 6 meses depois. Neste domingo (30), foi a única boa notícia do time no empate decepcionante com o Botafogo.

Carneiro saiu do banco de reservas e foi importante peça para aproveitar os cruzamentos e lançamentos do São Paulo para o centro do campo. Em um lance de oportunismo, conseguiu fazer o gol que rendeu pelo menos um ponto ao tricolor.

Antes disso, porém, Carneiro tinha deixado uma impressão ruim. Na maior parte do tempo ficou machucado, principalmente por causa de uma pubalgia, mas também por problemas musculares.

Quando jogou, Carneiro não fez gol. Tinha saído do banco de reservas 7 vezes e sido titular em apenas uma partida – na eliminação do São Paulo diante do Colón.

Parecia que uma possível recuperação do uruguaio só poderia vir em 2019, mas ele mostrou que ainda pode ser útil na briga pelo título do Brasileirão de 2018.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.