Sem lateral direito, São Paulo deve fazer improviso arriscado contra Santos

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2018 12h04
Divulgação / saopaulofc.netAraruna foi improvisado poucas vezes em 2018 e jogou mal recentemente

Provavelmente o São Paulo ficará sem lateral direito para o clássico contra o Santos, no domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. O problema é que Régis está suspenso e Bruno Peres lesionado. E isso pode causar uma mudança arriscada na escalação do tricolor: provavelmente Araruna será improvisado no setor.

Por enquanto o São Paulo ainda tem esperança de recuperar Bruno Peres para o jogo. Ele sofreu uma lesão muscular, um estiramento no adutor da coxa direita, e ainda nem voltou a treinar. Se for para o jogo, dificilmente estará 100%.

Por isso o mais provável é que Diego Aguirre escale Araruna na lateral direita. Ele é volante de origem, mas já jogou como lateral direito. Em 2018, foram apenas 3 oportunidades de atuar nessa posição, contra Colón, Cruzeiro e Vitória. Ele foi muito mal no jogo contra o time argentino, que resultou na eliminação do São Paulo. Mas conseguiu ter atuações razoáveis nos outros 2 jogos, que terminaram com vitórias pelo Campeonato Brasileiro.

A possível improvisação de Araruna se torna ainda mais arriscada porque o Santos tem um estilo de jogo baseado no ataque pelas pontas. Provavelmente os titulares do Peixe serão Rodrygo e Derlis González. Bruno Henrique e Eduardo Sasha também são opções. Seja quem for, dará muito trabalho para a marcação de Araruna. O Santos pode encontrar o caminho da vitória pela ponta esquerda.