Veja como possível classificação do São Paulo vai afetar briga pela liderança do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2018 10h59
Rubens Chiri/saopaulofc.netSão Paulo está em grande fase no Campeonato Brasileiro

É claro que, se passar pelo Colón, nesta quinta-feira (15), o São Paulo vai comemorar a vaga nas oitavas de final. Mas isto também vai gerar uma preocupação, afinal o time terá que lidar com duas competições. E o principal problema pode ser um duelo contra o Atlético-MG, adversário direto na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Para passar pelo Colón, o São Paulo terá que vencer na Argentina fazendo pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por apenas 1 a 0, a disputa irá para os pênaltis.

Caso consiga a vaga nas oitavas de final, a ordem dos próximos jogos do São Paulo ficará assim:

São Paulo x Chapecoense (Campeonato Brasileiro) no dia 19 de agosto
Paraná x São Paulo (Campeonato Brasileiro) no dia 22 de agosto
São Paulo x Ceará (Campeonato Brasileiro) no dia 26 de agosto
Junior Barranquilla x São Paulo (Copa Sul-Americana) em data a confirmar
São Paulo x Fluminense (Campeonato Brasileiro) no dia 2 de setembro
São Paulo x Junior Barranquilla (Copa Sul-Americana) em data a confirmar
Atlético-MG x São Paulo (Campeonato Brasileiro) em data a confirmar

Portanto, é provável que o tricolor poupe alguns jogadores importantes antes das decisões contra o Junior Barranquilla. Como os adversários são times que não estão muito bem, Ceará e Fluminense, o prejuízo deve ser menor. A maior dificuldade será lidar com o resultado final das oitavas de final antes de enfrentar o Atlético-MG; Classificado ou não, o time terá um forte desgaste físico e emocional.

Atualmente o Galo está em 5º lugar no Brasileirão, com 8 pontos atrás do São Paulo. Antes do confronto diante do tricolor, a equipe enfrentará Botafogo (fora de casa), Vasco (em casa), Vitória (fora) e Corinthians (fora). Com exceção do jogo contra o Timão, o Atlético-MG será favorito nas outras partidas e portanto deve seguir na cola do São Paulo. Ou seja, se o tricolor não conseguir se recuperar adequadamente do possível jogo contra o Junior, pode ter um forte prejuízo na partida contra o Galo.