Veja possíveis adversários do São Paulo na ‘Pré Libertadores’

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 12h51
Conmebol/ DivulgaçãoSão Paulo pode reeditar semifinal da Libertadores de 2016, contra Atlético Nacional

O São Paulo ainda sonha com uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, que colocaria o time diretamente na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Mas se não conseguir esse objetivo no domingo (2), o Tricolor entrará em uma fase anterior da competição, mais conhecida como “Pré Libertadores”. E já é possível saber quem pode enfrentar o clube paulista neste caso.

A “Pré Libertadores” tem uma 1ª fase com 6 times. Quatro vagas já têm dono: The Strongest-BOL, Real Garcilaso-PER, Defensor Sporting-URU e Deportivo La Guaira-VEN. As outras duas vagas serão ocupadas por times do Equador e Paraguai. Essas equipes farão um confronto cada e portanto 3 avançarão para a 2ª fase.

É neste momento que o São Paulo entrará na Libertadores, caso não fique no G4 do Brasileirão. E já existem 5 times definidos nesta fase: Talleres-ARG, Palestino-CHI, Atlético Nacional-COL, Danubio-URU e Caracas-VEN. A dificuldade é razoável, pois alguns times possuem experiência internacional. O Nacional é o mais difícil, pois foi campeão da Libertadores de 2016 eliminando o próprio São Paulo.

E ainda falta definir 6 times da 2ª fase, que virão dos campeonatos de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Paraguai. Acontecerão então 8 confrontos entre os times da 2ª fase. E aqueles que avançarem ainda disputarão uma 3ª fase. Portanto só 4 passarão para a fase de grupos. É uma missão complicada, por isso o São Paulo precisa mostrar mais vontade de entrar no G4.

Mas o Tricolor não depende só dele na última rodada do Brasileirão. Além de vencer a Chapecoense fora de casa, o time terá que torcer por um tropeço do Grêmio, contra o Corinthians, em Porto Alegre.