Copa 1970: Tostão faz dois, Seleção Brasileira supera Peru e vai à semifinal

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2015 18h49

Tostão foi o grande nome das quartas de final da Copa de 1970 ao marcar dois gols

Youtube/reprodução Tostão comemora gol contra o Peru nas quartas da Copa de 1970

Há 45 anos, no primeiro jogo da fase decisiva da Copa do Mundo de 1970, a Seleção Brasileira enfrentou o Peru, nas quartas de final da competição e venceu o jogo por 4 a 2, avançando assim para a semifinal do Mundial.

O Brasil abriu o placar aos 11 minutos, em chute forte de canhota de Rivelino, que aproveitou a sobra e mandou o arremate rente à trave esquerda do goleiro Rubiños. Ainda no primeiro tempo, aos 15, Tostão recebeu passe e bateu da esquerda, entre a trave e o goleiro, para ampliar a vantagem para 2 a 0.

O Peru diminuiu para 2 a 1 com Gallardo, aos 28 minutos, em gol um tanto quanto parecido com o de Tostão.

No segundo tempo, aos sete, Tostão aproveitou passe de Pelé, infiltrou no meio da defesa e mandou para o fundos das redes, ampliando a folga brasileira para 2 a 1. O Peru marcou o segundo com Cubillas, em forte de chute da entrada da área. Cinco minutos depois, após belo lançamento, Jairzinho entrou na área em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol, fechando o placar de 4 a 2.

Com o resultado, a Seleção Brasileira comandada por Zagallo se classificou para pegar o Uruguai, que passou pela União Soviética, nas semifinais.

Ouça os gols brasileiros contra o Peru na Copa do Mundo de 1970:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.