Parreira fala do 7 a 1 e crava: “não há chance de o Brasil ficar fora da Copa”

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2016 18h14
Anderson Borde/AgNews Parreira na inauguração de mais uma unidade da academia Body Tech

Desde que foi humilhada pela Alemanha em plena semifinal de uma Copa do Mundo dentro de casa, a Seleção Brasileira tem sido assombrada por uma questão quase que fantasmagórica: há chances de, pela primeira vez na história, ela não se classificar para o Mundial? Roberto Rivellino já disse à Rádio Jovem Pan que isto seria bom para o futebol nacional, mas Carlos Alberto Parreira não vê a mínima possibilidade de um vexame como este se consumar. 

Em entrevista exclusiva a Nilson César, da Rádio Jovem Pan, o tetracampeão mundial, que era o coordenador da Seleção na Copa de 2014 e atualmente está aposentado, garantiu que não tem como o futebol brasileiro ficar fora do Mundial de 2018, na Rússia. “Garanto a você que a chance é zero. E não estou falando isso para agradar, não. Não tem a menor possibilidade de o Brasil ficar fora da próxima Copa do Mundo. Não existe essa possibilidade“, afirmou Parreira, bastante convicto. 

Depois de quatro rodadas, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 – quatro seleções se classificam diretamente para o Mundial da Rússia. Até aqui, o time comandado pelo técnico Dunga venceu Peru e Venezuela, empatou com a Argentina e perdeu para o Chile. Para Parreira, tal inconstância não deve prejudicar o futebol brasileiro.  

O Brasil irá à Copa, sim. Vai disputar aí com Argentina e provavelmente o Equador as três primeiras posições e tem chance até de terminar as Eliminatórias na liderança. O Brasil se classifica sem nenhum problema, sem susto“, afirmou, antes de ressaltar: agora Para voltar a brigar pelo título da Copaobviamente que teremos que encorpar mais o time“. 

E sobre o 7 a 1? O que Carlos Alberto Parreira tem a dizer? Era ele, afinal, quem estava ao lado de Felipão e Murtosa no comando da comissão técnica da Seleção na Copa de 2014. “Esse 7 a 1 foi uma vergonha, um fato que ocorreu e que ninguém esperava“, definiuExiste, na física, uma teoria que diz que, entre um milhão de possibilidadesa coisa vai dar errada uma vez. E foi o que aconteceu. Deu errado naquele dia. Não vai acontecer nunca mais um resultado tão estapafúrdio entre Brasil e Alemanha como aquele. Nunca mais”, prometeu. 

Será que ele tem razão?

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.