Seleção Brasileira goleia a Bolívia e empolga torcida em Natal

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2016 23h49
EFE Gabriel Jesus bate sobre o goleiro boliviano e marca o quarto gol do Brasil

Depois de 34 anos o Brasil voltou a jogar na capital potiguar. E os torcedores que foram até a Arena das Dunas acompanhar a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite não se decepcionaram. O Brasil teve uma grande exibição e massacrou a Bolívia ao vencê-la por 5 a 0, resultado que mantém o time verde e amarelo na segunda posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, com 18 pontos.

O placar foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma roubada de bola de Neymar. O camisa 10 aproveitou o vacilo da defesa adversária, tocou para Gabriel Jesus, que devolveu para o craque do Barcelona empurrar a bola para o fundo da rede. No segundo gol, a jogada saiu pela lado direito do ataque, com Giuliano, que tocou para Philippe Coutinho marcar na pequena área.

Os dois gols 26 minutos deixaram os bolivianos atordoados. Alison não trabalhou na primeira etapa e viu o Brasil ampliar aos 39 com Filipe Luís, após bela enfiada de bola de Neymar. O camisa 10 estava em uma noite inspirada, pois aos 44 voltou a deixar outro companheiro na cara do gol. Dessa vez, a bola foi metida para Gabriel Jesus, que mostrou toda categoria para tocar sobre o goleiro boliviano.

Na etapa final o Brasil diminuiu o ritmo. Neymar e Gabriel Jesus deram lugar a Willian e Roberto Firmino, respectivamente. E a aposta na dupla do futebol inglês deu resultados. Aos 29 minutos, Willian cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Firmino, que subiu livre de marcação para mandar a bola para o fundo da rede. Festa dos jogadores e torcedores brasileiros, que passaram a gritar “olé” até o apito final da partida.

O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 na próxima terça-feira. Às 21h30min, o Brasil pega a Venezuela, fora de casa, na cidade de Mérida. No mesmo dia, porém mais cedo, às 17 horas, a Bolívia recebe o Equador, em La Paz.

Opinião da Jovem Pan

A boa atuação do Brasil diante da Bolívia foi unanimidade entre os comentaristas da Jovem Pan. Para Mauro Beting, a Seleção Brasileira jogou muito bem, contra uma limitada Bolívia. “Foi uma grande partida do Brasil, contra um adversário pior do que imaginava. O Brasil pôs a bola no chão e construiu o resultado facilmente”.

Flávio Prado disse logo após a goleada brasileira sobre a Bolívia, que o time comandado por Tite fez aquilo que todos esperavam. “A Bolívia é uma seleção muito frágil e o Brasil a tratou como deve. Foi um grande jogo da Seleção Brasileira”. Tanto Flávio, quanto Mauro destacaram a atuação de Fernandinho, mas para eles, o grande nome da partida foi Neymar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.