Senegal e Argélia vencem e decidirão o título da Copa Africana de Nações

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2019 19h35
MUZI NTOMBELA/EFESenegal venceu a Tunísia e avançou para a final da Copa Africana de Nações

As seleções de Senegal, que venceu a Tunísia por 1 a 0 na prorrogação neste domingo, e Argélia, que derrotou a Nigéria por 2 a 1, com um golaço de falta de Riyad Mahrez, decidirão na próxima sexta-feira o título da Copa Africana de Nações.

Tunísia e Nigéria, derrotadas nas semifinais, também voltarão a campo, na quarta-feira, para a disputa pelo terceiro lugar do torneio continental.

Em partida que contou com um pênalti perdido por cada seleção, Senegal derrotou a Tunísia graças a um gol contra do zagueiro Dylan Bronn na prorrogação.

Com poucas chances de perigo criadas ao longo do jogo, a partida permaneceu sonolenta até os 30 minutos do segundo tempo, quando Koulibaly interceptou uma finalização com o braço dentro da área. Na cobrança da penalidade máxima, Sassi desperdiçou.

Cinco minutos depois, pênalti para Senegal, mas o goleiro Hassen defendeu a cobrança de Saivet. Com o placar zerado, o duelo seguiu para a prorrogação.

O lance que definiu a semifinal veio aos dez minutos: Gassama levantou para a área, Hassan calculou mal a saída e desviou a bola na cabeça de Bronn, que acabou fazendo o gol contra.

O outro confronto do dia também contou com um gol contra, do zagueiro nigeriano Troost-Ekong, que abriu o placar para a seleção da Argélia, aos 40 minutos do primeiro tempo, ao tentar cortar um cruzamento de Mahrez.

Na segunda etapa, Mandi colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti com o auxílio do VAR. Ighalo converteu e deixou tudo igual.

Aos 49 minutos, a poucos segundos para o término dos acréscimos, Bennacer sofreu falta na entrada da área. Mahrez cobrou com muita categoria e selou a classificação argelina.

  • Com informações da EFE