Sorteio da Libertadores reúne 11 times campeões e 5 países representados

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 10h27
Divulgação/ ConmebolSorteio pode definir clássicos nas oitavas de final

Vai acontecer nesta segunda-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Ao todo 16 times estão envolvidos na disputa, sendo que 11 times já foram campeões e 5 países seguem representados na competição.

Os 11 times campeões da Libertadores são Palmeiras, Cruzeiro, Inter, Boca Juniors-ARG, Flamengo, Olimpia-PAR, Nacional-URU, River Plate-ARG, LDU-EQU, Grêmio e San Lorenzo-ARG.

O Brasil é o país com mais representantes. São 6 ao todo (Athletico e os 5 campeões citados). A Argentina está com 4 (Boca, River, San Lorenzo e Godoy Cruz). Paraguai tem 3 (Cerro Porteño, Libertad e Olimpia). Equador está com (LDU e Emelec). E tem apenas uma equipe uruguaia classificada (Nacional).

Formato do sorteio

Os times que ficaram em 1º lugar nos grupos estão no pote 1. Aqueles que passaram em 2º foram para o pote 2. Agora haverá o cruzamento desses dois potes, sendo que não há qualquer impedimento – ou seja, podem se enfrentar equipes do mesmo país e até clubes que duelaram na fase de grupos.