Sozinho, Fred tem mais gols que atacantes de Corinthians, Santos e São Paulo juntos

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2019 11h10
Bruno Haddad/CruzeiroFred fez 3 gols jogando pela Libertadores

Um dos principais atacantes do Brasil nas últimos décadas, Fred vive ótima fase no Cruzeiro. Disputando Campeonato Mineiro e Copa Libertadores, ele já fez 14 gols em 14 jogos – inclusive marcou um “hat-trick” contra o Huracán-ARG nesta quarta-feira (10). É uma marca maior que os ataques inteiros de times grandes, como Corinthians, Santos e São Paulo, por exemplo.

O Tricolor paulista tem uma péssima marca ofensiva: até agora só 5 gols foram feitos por atacantes. Pablo marcou 4 vezes e Antony balançou a rede uma vez.

O Corinthians teve um desempenho melhor, mas mesmo assim inferior a Fred. Juntando os gols de todos atacantes do time, o Timão soma 13, sendo 8 de Gustagol, 2 de Vagner Love, 2 de Clayson e 1 de Boselli.

O Santos, apesar de ser um time mais ofensivo que o Corinthians, tem o mesmo número de gols marcados por atacantes. Foram 7 de Derlis González, 3 de Soteldo, 2 de Rodrygo e 1 de Copete.

Entre os 4 principais times de São Paulo, só o Palmeiras tem um ataque que supera a marca de Fred. Foram 16 gols feitos por atacantes até agora: 4 de Ricardo Goulart, 3 de Borja, 3 de Deyverson, 3 de Dudu, 1 de Felipe Pires, 1 de Carlos Eduardo e 1 de Arthur Cabral.