Sport ganha do Vitória em Salvador, quebra jejum de nove jogos e deixa a degola

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/10/2017 19h25
LÚCIO TÁVORA/ESTADÃO CONTEÚDO Diego Souza comemora o belo gol de falta que abriu o caminho para a vitória do Sport, no Barradão Com um gol e uma assistência, Diego Souza foi o nome do Sport no triunfo contra o Vitória, pela 27ª rodada do Brasileirão

Na briga direta contra o rebaixamento, o Sport levou a melhor para cima do Vitória ao vencer por 2 a 1, nesta tarde de quinta-feira, no Barradão, em Salvador, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano quebrou longo jejum de nove jogos sem vencer na competição, deixou a zona de rebaixamento e conquistou seis posições, da 17.ª para a 11.ª, agora com 33 pontos. O Vitória continua com 32 pontos, em 12.º lugar.

Antes do jogo o Sport mostrava um retrospecto bastante negativo: dono da pior campanha do returno e com apenas um gol marcado nos últimos sete jogos. Coincidentemente, a última vitória do Sport havia acontecido há quase dois meses diante do Bahia, por 3 a 1, também na capital baiana.

O Vitória faz boa campanha de recuperação no segundo turno, mas tem números decepcionantes em casa. Agora, são 14 jogos e apenas dois triunfos em seus domínios, diante de Atlético-MG e Ponte Preta.

Melhor em campo, o time visitante finalmente abriu o placar aos 45 minutos, em uma falta bem cobrada por Diego Souza. Na frente da área, ele encobriu a barreira e acertou o ângulo.

No segundo tempo, o Sport ampliou aos 20 minutos. Diego Souza foi lançado pelo lado esquerdo, carregou a bola, invadiu a área e tocou de lado para o complemento de chapa de Lenis.

Aos 38 minutos, o colombiano Tréllez pegou de primeira, da entrada da área, depois da ajeitada de cabeça de Danilinho e fez um belo gol.

Pela 28.ª rodada, o Vitória vai sair de casa, desta vez para encarar o Santos, na segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu. Já o Sport vai receber o Atlético Mineiro, domingo, às 17 horas, na Ilha do Retiro, no Recife.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.