Suécia massacra Luxemburgo e deixa grupo indefinido na última rodada

  • Por EFE
  • 07/10/2017 15h17
Soren Andersson / EFE Marcus Berg marcou quatro gols na goleada por 8 a 0 da seleção sueca

A Suécia não teve dó nem piedade da eliminada seleção de Luxemburgo neste sábado (7), vencendo duelo por 8 a 0, na Friends Arena, em Solna, impedindo assim que a França garanta classificação antecipada no grupo A das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Os Bleus, que jogam ainda neste sábado com a Bulgária, em Sófia, poderiam assegurar a primeira colocação da chave, por consequência, carimbar o passaporte para a Rússia, se vencesse, e os suecos perdessem contra rival em que os franceses tropeçaram em casa há um mês.

Faltou, no entanto, combinar, principalmente, com o atacante Marcus Berg, artilheiro da partida, ao balançar as redes quatro vezes. O zagueiro Andreas Granqvist marcou duas vezes, em ambas as oportunidades, convertando cobranças de pênalti. O lateral-direito Mikael Lustig e o atacante Ola Toivonen completaram o placar.

Com a vitória, a Suécia chegou aos 19 pontos, ficando dois na frente da França. Caso a seleção que entrou na rodada como líder do grupo A tropece, os nórdicos poderão se garantir na Copa até mesmo com um empate, devido ao saldo de gols positivo de 19, contra dez dos comandados por Didier Deschamps.

Terceira colocada e próxima adversária dos suecos, a Holanda ficou em situação ainda mais complicada, já que tem 13 pontos. Se, logo mais, os três vezes vice-campeões mundiais tropecem em Belarus, fora de casa, poderão terminar o dia eliminados matematicamente da disputa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.