Suspenso, Casemiro é disparado o jogador que mais comete faltas na Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2019 11h52
EFE/Sebastiao MoreiraCasemiro, volante da seleção brasileira

Casemiro está fora do confronto diante do Paraguai, na quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), válido pelas quartas de final da Copa América. Suspenso após receber o segundo cartão amarelo na goleada contra o Peru, o volante é o atleta que mais cometeu infrações nesta edição do torneio sul-americano.

O meio-campista do Real Madrid fez 12 faltas em três partidas, contabilizando uma média de quatro por jogo. A marca é bem mais alta que a do meia boliviano Leonel Justiniano, que cometeu 9 infrações.

Casemiro também é o atleta com mais cartões, com dois amarelos até aqui. Luiz Mago (Venezuela), Arboleda (Equador), Abdelkarim Hassan Fadlalla e Assim Madibo (Ambos do Catar) também têm dois cada.

Vale lembrar que Casemiro ficou fora de outro embate importante pela “Amarelinha”. Diante da Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo disputada na Rússia, o marcador também perdeu o jogo pelo acúmulo de cartões. Assim como daquela vez, Fernandinho deverá ser o seu substituto.

Por outro lado, o Brasil também tem o jogador que mais sofre faltas na Copa América. O volante Arthur sofreu 12 na fase de grupos da competição, três a mais que o o argentino Lionel Messi, segundo colocado.