Técnico sai do banco, participa de gol e salva time de rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2019 13h32
Arquivo PessoalTécnico disse que acumula várias funções no clube

Um jogo da segunda divisão do Campeonato Mineiro teve uma cena inusitada no último sábado (6). Durante a partida entre Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga, o técnico Paulinho Guará “se escalou” e brilhou. Ele participou do gol que deu a vitória ao Democrata por 1 a 0, salvando a equipe do rebaixamento.

Paulinho defendeu o time durante a carreira como jogador, mas já tinha se aposentado há 2 anos. Porém, a situação do clube, que luta contra o rebaixamento, fez com que ele entrasse em campo durante o 2º tempo. A auto escalação foi ótima. O técnico deu assistência para o gol decisivo de Rafinha Rodrigues.

Depois do jogo, em entrevista ao jornal Hoje em Dia, Paulinho explicou que foi inscrito como jogador, mas virou técnico durante a competição porque os atletas queriam: “eu já tinha aposentado há dois anos, mas resolvi ajudar, me inscrevendo como atleta. Fiz um jogo na terceira rodada. O time não vinha bem, e o Milagres assumiu o comando. Ele teve uns problemas pessoais e foi embora. Os jogadores me pediram para assumir a vaga”.

O Democrata só tem 16 jogadores no elenco, por isso Paulinho disse que se escalou: “é uma situação inusitada, que eu não planejava jogar, mas, pela necessidade e por não ter mais opções de banco, fui feliz e pude ajudar a equipe dentro de campo”.

Paulinho também revelou que toda folha salarial do Democrata custa 40 mil reais e admitiu que acumula outras funções: “alem de treinador e jogador, também sou supervisor e psicólogo. As coisas estão cada dia mais difíceis por aqui. Não sabe se tem dinheiro para viajar. Na viagem para Muriaé, por exemplo, até um dia antes não sabíamos se teria dinheiro para jogar. O mesmo acontece em relação às taxas para a Federação. Espero que voltem a nos apoiar e que a torcida se mobilize cada dia mais para nos salvar”.

Mesmo com todas essas dificuldades, o Democrata está livre do rebaixamento. O time tem 11 pontos e somará pelo menos mais 3 na próxima rodada, pois o Tricordiano desistiu de competir e tem cedido W.O. para todos clubes. Com 14 pontos o Democrata se livrará matematicamente da queda.

Já o Ipatinga, time que já disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, corre risco de cair para 3ª divisão estadual. No momento está na zona de rebaixamento e faltam apenas duas rodadas para acabar a 1ª fase.