Thiago Silva rebate Messi após declarações: ‘Temos cinco estrelas, e nenhuma foi roubada’

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 12h24 - Atualizado em 08/07/2019 12h25
EFE/Paulo Whitaker Thiago Silva disputa jogada com Paolo Guerrero

Thiago Silva festejou o título da Copa América em campo, no último domingo (7), após a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre o Peru. No entanto, na zona mista do Maracanã, o zagueiro adotou um discurso mais sério e detonou as declarações de Lionel Messi, que insinuou uma conspiração da Conmebol para que a seleção brasileira vencesse o torneio.

“Algumas vezes, após uma derrota, a gente tenta tirar o foco da gente para colocar em outras pessoas. Acho que ele não falou por maldade, mas falou, saiu da boca dele, e a gente fica triste. No jogo que a gente perdeu para o Barcelona por 6 a 1 teve uma atuação do árbitro que, no meu modo de ver, foi ridícula”, disparou.

“É preciso respeitar a história, a gente não tem cinco estrelas à toa, e nenhuma delas foi roubada”, continuou.

O defensor se referiu à polêmica goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o PSG, nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2016/17. Thiago Silva também pode ter lembrado do título Mundial da Argentina de 1986, quando Diego Armando Maradona marcou um gol de mão, contra a Inglaterra, nas quartas de final.

Messi reclamou muito da arbitragem após a eliminação da Argentina para o Brasil, na semifinal desta Copa América. As declarações mais bombásticas, no entanto, aconteceram após o craque ser expulso na disputa do terceiro lugar, diante do Chile. O astro não recebeu a medalha de bronze e afirmou o torneio estava “armado” para o Brasil ganhar.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.