Tite confirma Fernandinho fora de duelo contra o Peru e esconde escalação do ataque

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2019 19h19 - Atualizado em 21/06/2019 19h21
Lucas Figueiredo/CBF Tite esconde escalação

O técnico Tite concedeu entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (21), após o treino da seleção brasileira na Arena Corinthians. O treinador confirmou a ausência de Fernandinho e preferiu fazer mistério sobre a escalação do ataque.

Fernandinho sofreu uma entorse No joelho direito e não participou do treinamento de ontem e hoje. No trabalho desta sexta, Tite treinou com Gabriel Jesus e Everton Cebolinha no que parecia ser o time titular.

“Fernando, não. Como foi colocado. Fernandinho está fora. Não tem condição clínica. Ele está fora. Nâo está à disposição. A outra (pergunta), vou segurar. Temos bastante atletas com diferentes características. Eu tenho dito que uma característica pode emprestar para um jogo. Por outro lado, não posso prever o que pode acontecer. Não vou enrolar”, afirmou o treinador da seleção brasileira.

No treino desta sexta, a imprensa pode acompanhar apenas 15 minutos. Arthur novamente fez dupla com Casemiro e deve ir para o jogo. O treinador da seleção dividiu a equipe entre setor direito e esquerdo. De um lado, treinaram Everton, Thiago Silva, Filipe Luís e Casemiro; do outro, Gabriel Jesus, Daniel Alves, Marquinhos e Arthur. Coutinho era o coringa no meio.

“Quem me conhece sabe que mesclo setores direito, esquerdo, para promover os triângulos de cada lado. É dentro da necessidade de cada jogo. Não dá para fazer 11 contra 11. Às vezes pega um garoto, o nível técnico baixa, perde a qualidade de um lado. Teve duas montagens, com o Coutinho de curinga para dar posse de bola. Talvez vocês matem a charada”, comentou o treinador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.