Tite critica estado do gramado da Arena do Grêmio: ‘Absurdo’

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2019 08h23
Juan Ignacio Roncoroni/EFE Tite tenta organizar a seleção brasileira contra o Paraguai

O técnico Tite uniu-se na sexta-feira (28) às críticas sobre o mau estado do gramado da Arena do Grêmio e disse ser um “absurdo” jogar nessas condições, depois da seleção brasileira se classificar às semifinais da Copa América ao derrotar o Paraguai nas cobranças de pênaltis.

“É absurdo, em alto nível, ter um campo com tamanha dificuldade para tocar”, disse o treinador brasileiro, em entrevista coletiva após a partida pelas quartas de final disputada em Porto Alegre.

Tite continuou com suas críticas sobre as péssimas condições do gramado.

“É preciso exigir, somos exigidos para fazer um jogo de alto nível e quem cuida do gramado também tem que ser exigido em alto nível, tem que responder”, afirmou com um tom elevado.

A Arena do Grêmio apresenta um aspecto preocupante, já que foi a quarta partida no local na Copa América e que ainda sediará uma das semifinais. Anteriormente, outros jogadores, entre eles o craque argentino Lionel Messi, também se queixaram do gramado.

“O jogador tem que dar três toques para jogar. Um jogo de alto nível não é alcançado com este tipo de grama”, acrescentou Tite.

Além disso, disse que a atuação de sua equipe teria sido melhor, assim como toda a partida se o campo estivesse em boas condições.

Sobre o fato de conquistar a classificação às semifinais nos pênaltis após ser incapaz de marcar um gol no tempo regulamentar, ele comentou que “o grupo tem uma capacidade muito forte” para aguentar a pressão.

Questionado sobre o jogo ruim da equipe e seu desgaste no banco, afirmou que é algo que ele “assume”, mas que às vezes isso é “inevitável”. “O futebol não tem lógica, algumas variáveis são controladas, mas isso não garante o resultado. Finalizamos as jogadas que é algo que eu pedi, mas apesar disso, corremos o risco de ficar de fora”, acrescentou.

Quanto a um possível cruzamento com a Argentina nas semifinais, Tite disse que eles “têm uma qualidade muito grande” e que Lionel Messi é “inquestionável”.

O Brasil enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela, que se enfrentam na tarde desta sexta, no Maracanã.

  • Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.